quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gravidez na adolescência

Meninas acabam se envolvendo mais cedo e acabam trazendo uma nova responsabilidade ao seu mundo, com tantas informações de revistas , jornais e etc.

Um em cada quatro dos partos atendidos pela Rede Hospitalar do SUS, é de meninas entre 10 a 14 anos.

Adolescentes, que ainda estão se transformando física e psicologicamente, dão à luz e ganham a responsabilidade de criar e sustentar uma outra criança.

É por isso que é considerada a gravidez na adolescência uma das complicações da atividade sexual. Neste caso, muitas vezes a adolescente precisaria de um importante apoio do mundo adulto para saber lidar com esta novas situações .

As adolescentes não precisam só de apoio , mas também precisam de tratamento psicológico , por ter a função de ter a responsabilidade de estar pensando em si e também em uma criança.

A maioria dos pais prefere educar seus filhos sobre a sexualidade como foram educados, com repressão e silêncio. Acreditam que se falarem abertamente sobre o assunto, podem despertar o adolescente precocemente para a vida sexual. os pais devem estimular a discussão de uma maneira aberta. Não adianta fingir que nada está acontecendo e, dessa forma, impedir que os jovens tomem as medidas anticoncepcionais necessárias.









postagens : Paloma Lima e Vitória Tolentino .


Nenhum comentário:

Postar um comentário